ADRA

Blog

A luta pelos diretos humanos

Em 20 de Fevereiro é celebrado o Dia Mundial da Justiça Social. Essa data foi instituída pela Organizações das Nações Unidas ONU, no dia 26 de novembro de 2007, tendo como objetivo a reflexão sobre a necessidade de existir Justiça Social em todo os países do mundo. As principais metas para a realização da Justiça […]


  • Compartilhar:

Justiça_social.Em 20 de Fevereiro é celebrado o Dia Mundial da Justiça Social. Essa data foi instituída pela Organizações das Nações Unidas ONU, no dia 26 de novembro de 2007, tendo como objetivo a reflexão sobre a necessidade de existir Justiça Social em todo os países do mundo.

As principais metas para a realização da Justiça Social são: eliminação da pobreza, acesso a emprego digno, eliminação de todo o tipo de discriminações e também melhorar o bem-estar da população.

Quando falamos em Justiça Social, na mente de muitas pessoas, surge a palavra verdade. Pois, dela parte a verdadeira Justiça Social. Buscar a Justiça Social de forma verdadeira é parte da missão da ADRA, como também lutar pela garantia dos direitos humanos é algo que a ADRA tem buscado por meio de suas ações em favor de todas as pessoas que vivem em uma situação de vulnerabilidade social, sem nenhum tipo de discriminação ou preferencias.

A ADRA parte do pressuposto de que somente na busca da Justiça Social é que poderemos garantir os direitos daqueles que na maioria das vezes não podem lutar por si mesmo, precisam de apoio e muitas vezes, simplesmente, de serem amados como são, com suas fragilidades e dificuldades.

Infelizmente, vivemos em um mundo em que a discriminação e a maldade humana estão se ampliando, e adquirindo novas formas e dimensões. E por essa razão, precisamos de um número maior de pessoas que não desistam de lutar por aqueles que estão fragilizados, que de alguma forma estejam prontos para doarem não apenas os seus recursos para o crescimento e desenvolvimento do próximo, como também serem capazes de doarem um pouquinho de si mesmos para aqueles que precisam, assim como fez, e nos ensinou o Mestre Jesus.

No trabalho da ADRA, de atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, a luta pela Justiça Social é algo constante. Trata-se de pessoas que quase em sua totalidade são vítimas da injustiça social. E assim, ao estar junto dessas pessoas, a ADRA têm buscado a diminuição da pobreza, a acessibilidade dos mesmos ao mercado de trabalho, ao direito de brincar e ser feliz, que todas as crianças devem ter.

Ainda que estejamos longe de alcançarmos todos que buscam a justiça social, a luta pela transformação de um de cada vez, ainda é a prioridade da ADRA. Talvez nunca possamos mudar o mundo, e nem tão pouco garantir a Justiça Social para todas as crianças e suas famílias, mas ainda assim, acreditamos que o nosso dever é não desistir, e alcançar o maior número de vidas possível, e desta forma, transformarmos o mundo uma vida de cada vez!

Conheça mais sobre o trabalho da ADRA.

Acesse:http://www.impactosocial.com.br/

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo