ADRA

Blog

Solidariedade e Voluntariado

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo, um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre membros de um grupo. Quando acontecem catástrofes o povo fica mais solidário e muitos se voluntariam para ajudar no que for preciso. Servem sem desejar receber nada em troca, dedicam amor ao próximo sem importar quem […]


  • Compartilhar:
Clube de Desbravadores ajudando no Ginásio Municipal de São Roque.

Clube de Desbravadores ajudando no Ginásio Municipal de São Roque.

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo, um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre membros de um grupo.

Quando acontecem catástrofes o povo fica mais solidário e muitos se voluntariam para ajudar no que for preciso. Servem sem desejar receber nada em troca, dedicam amor ao próximo sem importar quem seja o seu próximo.

Esses sentimentos de solidariedade e voluntariado foram inflamados em diversas pessoas após as grandes chuvas que ocorreram no dia 10 de março no estado de São Paulo e que deixou muitos desabrigados.

Grupos de jovens, clubes de desbravadores e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia se uniram a Ação Solidária Adventista (ASA) e a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) arrecadando mantimentos, materiais de limpeza e móveis para ajudar a população atingida pelas enchentes.

Muitos também estão atuando ajudando no processo de logística, organização das doações e entrega.

Assim como a ASA e ADRA agradecem o apoio dos voluntários, os familiares e líderes dos locais atingidos também reconhecem os esforços realizados pela comunidade adventista.

No município de São Roque, um dos locais onde ocorreu participação da comunidade adventista com a presença dos desbravadores, jovens, apoio do Colégio Adventista e da Clínica Adventista Vida Natural, o prefeito Daniel e a Sra. Leonice Rodrigues (Fundo Social de Solidariedade de São Roque), esposa do prefeito, postou em seu perfil social agradecimentos ao apoio da comunidade adventista.

“Eu e meu marido Prefeito Daniel, ficamos muito felizes com a presença e ajuda dos membros da Igreja Adventista. Todos foram muito solidários com nossa equipe e encaminharam mantimentos para diversas famílias. #todosporsãoroque” menciona Lenice no seu perfil.

Outra região que recebeu grande atuação dos voluntários e que nesse sábado as ações continuam com maior intensidade é a a região de Itapevi.

Apesar de todos os esforços, muitas famílias ainda precisam de ajuda, material de limpeza, alimentos, roupas, colchões, móveis e utensílios domésticos em geral.

As doações podem ser encaminhadas para a IASD Central de Itapevi, localizada na Praça João XXIII, nº 7 – Vila Dolores ou na Associação Paulistana da Igreja Adventista, Avenida Santo Amaro, 2949 – São Paulo – SP.

A ADRA elaborou um artigo com informações de como ajudar e opções para quem deseja realizar doações via depósito bancário ou via internet. Clique aqui para ler o artigo.

Conta corrente da ADRA para doação:
Banco Bradesco
Agência: 3416
Conta: 30050-0
ADRA Brasil
CNPJ: 01.467.063/0001-15

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo