Comunicação

O Departamento de Comunicação

A prioridade dos meios de comunicação pós-modernos é a mente humana. Ela é disputada em valores financeiros astronômicos e a concorrência com a vida espiritual é quase invencível.

Adultos e crianças passam muitas horas da semana “conectados” em todo tipo de mídia secular, e passam algumas horas na igreja, tentando ser alimentados por palavras que muitas vezes não condizem com a sua realidade. Uma barreira muitas vezes acaba sendo criada e a vida espiritual de muitos enfraquece cada vez mais.

Como líderes espirituais, devemos lembrar que Deus também nos proporciona o uso equilibrado desses meios.  Só precisamos agir de maneira a despertar em nossos membros o alerta para uma vida “desconectada” das coisas eternas.

Para a mídia secular somos números para medir lucros. Para Deus somos o alvo do Seu mais profundo amor. Portanto, cabe-nos trabalhar de maneira a levar pessoas a um relacionamento mais íntimo com Deus e Sua Palavra, mostrando o perigo de aceitar sem o parâmetro da Verdade, aquilo que é aceito como regra comum na mídia.

Nossa missão como Adventistas do Sétimo Dia é evangelizar. E este processo envolve comunicar de maneira eficaz as novas da salvação. Contudo, uma comunicação eficaz só se faz com um real envolvimento com aqueles que são o alvo da nossa pregação.

Podemos até ter à nossa disposição as melhores ferramentas tecnológicas para executar a transmissão, mas a tecnologia não substitui o envolvimento com pessoas. Pastores e comunicadores precisam envolver-se com o público-alvo do evangelismo, para conhecer os diferentes tipos de pessoas com os quais sua mensagem terá contato. O envolvimento é a chave para tornar Cristo conhecido.

Somente amigos ganham outros amigos para Jesus e os ajudam a manterem-se na fé; portanto, a mensagem deve ser personificada, e sua linguagem apropriada para criar pontos comuns que promovam sua aceitação, num verdadeiro ministério de envolvimento.

Nosso êxito como pastores e comunicadores será proporcional à capacidade de estimular nossos membros a comunicar um evangelho que envolva as pessoas na prática das verdades ensinadas pela Palavra de Deus. Fazendo uso eficaz da mídia e dos sistemas e tecnologias de comunicação disponíveis.