Associação Paulistana

Associação Paulistana

Conhecendo

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem moldado sua organização de acordo com o modelo da Igreja do Novo Testamento (Atos 6:2-4; 8:14; Gálatas 1:2). A cabeça dirige o corpo. E a cabeça do corpo da Igreja é Cristo (Colossenses 1:18). O corpo é uma extensão da Sua vontade. Faz na Terra o que Ele faria se estivesse aqui. Por meio de Seu Santo Espírito, equipa cada igreja local com todo dom necessário para que ela realize com êxito a obra que o Senhor a incumbiu de fazer para Ele.

A forma de governo da Igreja Adventista do Sétimo Dia é a representativa, ou seja, a autoridade recai sobre os membros da Igreja, mas a responsabilidade pelo planejamento e coordenação é delegada a outros níveis.

A Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia é um corpo organizado composto por 149 igrejas e 94 grupos, num total de 243 congregações, com 32 mil membros. Seu território administrativo abrange 28 municípios que se estendem do centro da capital paulista, às regiões da Baixada Santista, Osasco, Cotia e ABCD.

Dentro dessa estrutura, a Associação Paulistana conta ainda com 15 Escolas e Colégios, com mais de 14 mil alunos, uma Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, com 6 núcleos de atendimento a cerca de 300 crianças e adolescentes em situação real de risco, além de uma instituição de saúde, o Espaço Vida Natural e um Centro de treinamento na região de Cotia – SP.