Associação Paulistana

Associação Paulistana

Mensagem do Presidente

Primeiro Deus

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Estas conhecidas palavras de Jesus tratam da ansiedade pela vida e foram proferidas como parte do Sermão do Monte. Seu conselho é, mais do que nunca, oportuno hoje, pois vivemos numa época em que as pessoas são dominadas pela ansiedade.

Uma das consequências da ansiedade é não conseguir estabelecer as prioridades corretas da vida. Por isso, Jesus nos ensina que “quando colocamos a vontade e a justiça de Deus em primeiro plano em nossa vida, Ele cuida de todo o resto” (W. W. Wiersbe).

Conta-se que o rei Henrique IV, da França, perguntou, certa vez, ao duque de Alva se ele havia observado um grande eclipse do sol ocorrido poucos dias antes. “Não”, disse o duque, “eu tenho tanta coisa para fazer na Terra que não me sobra tempo para olhar para o céu.” Comentando sobre este fato, Thomas Brooks, conhecido pregador inglês do século 17, disse: “É lamentável verificar como o coração e o tempo são tão associados às coisas terrestres que não nos sobra tempo para olhar para cima e contar com Cristo e as coisas celestiais. Como são tolas as pessoas que vivem exclusivamente para as coisas desse mundo! O prazer desfrutado é apenas momentâneo e não traz as bênçãos duradoras do Céu.”

Estimado líder voluntário da Igreja Adventista na Associação Paulistana: Como estão as prioridades de sua vida? Que lugar você tem reservado para Deus e Seu reino em seu coração?

pr_sidionil_biazzi2Ao começarmos um novo ano, Deus concede a cada um de nós a oportunidade de buscá-Lo em primeiro lugar. Minha sugestão é que você estabeleça a meta de começar cada dia na presença de Deus, lendo Sua Palavra e orando. Ande cada dia, o dia todo, com Deus, como fez o patriarca bíblico Enoque. Coloque Deus em primeiro lugar no uso de seu tempo, de seus talentos, de sua força física, de seus bens materiais.

Agindo dessa maneira, a promessa de Deus é certa: seus esforços nas demais áreas da vida serão recompensados, pois o Senhor lhe acrescentará as outras coisas.

Cada um de nós tem também a oportunidade de motivar aos membros de nossas congregações e amigos de nossas comunidades a adotarem esse estilo de vida onde Deus ocupa o primeiro lugar.

Que nossa atitude leve centenas de homens e mulheres a darem o primeiro lugar de sua vida a nosso querido Deus.

[ Pr. Sidionil Biazzi ]