Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Associação Paulistana

Mensagem do Presidente

PERMANECENDO NA PALAVRA

Pr. Romualdo Larroca

“Eis que Eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o Meu nome está nele.” Êxodo 23:20 e 21.

Estamos em uma jornada rumo à pátria celestial. O povo de Deus iniciou esta caminhada logo após a entrada do pecado neste mundo. Os nossos pioneiros marcharam por um longo período nessa estrada. Muitos são os que descansam no pó da terra aguardando esta “bendita esperança”. Hoje, temos o privilégio de continuar. nessa via rumo ao lar. de eterna felicidade.

A promessa do Senhor está muito clara no texto: é Ele quem conduz o Seu povo. Para isso, envia um Anjo, que neste contexto é o próprio Jesus – “o Anjo do Pacto”. Ele é enviado para levar o Seu povo para o lugar que Ele mesmo tem preparado, pois como disse Jesus mais tarde, “Na casa do Meu Pai tem muitas moradas”.

Ele vai guardar o povo de Deus durante a viagem, porque Ele cuida daquilo que lhe é mais precioso: Sua igreja, “a menina dos Seus olhos”. O Senhor vai guardar Seu povo durante o percurso, pois o trajeto é longo e perigoso. Seus filhos poderão se deparar com falsos profetas, falsos mestres, serpentes venenosas e heresias. Eles correm o risco de serem iludidos, confundidos e até de se perderem pelo caminho ou mesmo de morrerem pelo deserto. Por isso, Ele diz: “ouça a sua voz e obedeçam”.

Para chegar ao destino com segurança, é preciso ouvir a palavra de Deus e obedecer suas orientações. Foi por esse motivo que o salmista disse: “Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho”.

Neste ponto do trajeto em que nos encontramos, onde infelizmente as trevas morais e espirituais cobrem o caminho, precisamos do “Anjo” nos guardando, nos conduzindo para o lugar que nos está preparado.

Ao iniciar um novo ano e um novo quadriênio, quero convidá-lo a permanecer nas promessas vivas da Palavra de Deus. Também quero motivá-lo a obedecer a voz do Senhor vivendo as verdades expressas nas Escrituras Sagradas. Por essa razão, oro “Santifica-nos na Tua verdade; a Tua palavra é a verdade”.

A mensagem bíblica nos desafia a multiplicar o evangelho eterno salvando pessoas, conservando os salvos na fé e aguardando a volta de Jesus. Sintetizamos esse alvo em nossa missão para este quadriênio: salvar, conservar e aguardar.

Portanto, gostaria de desafiá-lo à compartilhar a mensagem de salvação com outras pessoas, ajudando-as a ouvirem a voz de Deus e a obedecerem os princípios divinos.

MARANATA!

[ Pr. Romualdo Larroca ]