Associação Paulistana

Associação Paulistana

Mensagem do Presidente

SER e FAZER Discípulos

“Portanto Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.  Mateus 28:19

“Ide, fazei discípulos”, nunca fez tanto sentido como agora. Essas instruções estão entre as mais seguras e importantes para a igreja no século XXI. Neste tempo pluralizado, com tantas opções e oportunidades, é necessário ser e fazer discípulos.

O texto Bíblico é claro em dizer a ordem do processo do discipulado: IR – FAZER DISCÍPULOS – BATIZAR.

O termo “discípulo” era o nome mais comum para os cristãos da igreja primitiva. Ser um discípulo significa mais do que ser um convertido ou um membro da igreja. Um discípulo apega-se a seu mestre, identifica-se com ele, aprende e vive como ele. Aprende não apenas ouvindo, mas também praticando. Jesus chamou doze discípulos e os ensinou de modo que fossem capazes de ensinar a outros.

Assim, um discípulo é alguém que crê em Jesus, expressa essa fé ao ser batizado e permanece em comunhão com Cristo e com os irmãos a fim de aprender as verdades da fé e então ser capaz de ir e ensinar a outros. Esse era o padrão da Igreja do Novo Testamento. Atos 2:41- 47.

Ellen White afirma que “todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário”. SC. 7.

O discípulo renuncia a tudo.“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome sua cruz, e siga-me”. Marcos 8:34.

Mas os resultados na vida de um discípulo dependente de Deus são extraordinários!

“Não há limites à utilidade de uma pessoa que, pondo de parte o próprio eu, oferece margem à operação do Espírito Santo na pessoa, e vive uma vida de inteira consagração a Deus. Caso os homens suportem a necessária disciplina, sem queixume ou desfalecimento pelo caminho, Deus os ensinará a cada hora, a cada dia. Anseia revelar Sua graça. Remova Seu povo os obstáculos, e Ele derramará as águas da salvação em torrentes, mediante os condutos humanos. Se os homens de condição humilde fossem animados a fazer todo o bem ao seu alcance, não houvesse sobre eles mãos repressivas a refrear-lhes o zelo, e haveria uma centena de obreiros de Cristo onde temos agora apenas um”. DTN 168

pr_sidionil_biazzi2

“O Mestre por excelência escolheu homens humildes, iletrados, para proclamarem as verdades que deviam abalar o mundo. Ele se propôs preparar e educar estes homens… Eles por sua vez, deviam educar outros e enviá-los com a mensagem evangélica”. AA 17

“A devoção contínua estabelece uma relação tão íntima entre Jesus e Seu discípulo, que o cristão se torna como Ele em espírito e caráter. Mediante ligação com Cristo terá visão mais clara e ampla. O discernimento se tornará mais penetrante, e mais equilibrado o juízo. Aquele que anela ser de utilidade a Cristo é tão vivificado pelo vitalizante poder do Sol da Justiça, que é habilitado a produzir muitos frutos para glória de Deus”. DTN 168

O desafio: SER E FAZER DISCÍPULOS.

Em 2018, participe desta experiência multiplicadora.

[ Pr. Sidionil Biazzi ]