Ministério Jovem

Blog

Revelando o Amor de Deus

Viver uma experiência com Cristo envolve muito mais do que simplesmente ir à igreja para ouvir sermões. A Igreja Adventista do Sétimo Dia como um movimento mundial, quando observada pela idade dos seus membros, é uma igreja jovem. Os relatórios apontam números ao redor de 60% dos membros entre 16 a 35 anos de idade. […]


  • Compartilhar:

Dia do Jovem Adventista

Viver uma experiência com Cristo envolve muito mais do que simplesmente ir à igreja para ouvir sermões.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia como um movimento mundial, quando observada pela idade dos seus membros, é uma igreja jovem. Os relatórios apontam números ao redor de 60% dos membros entre 16 a 35 anos de idade. A triste realidade, porém, é que igual porcentual de apostasia também ocorre nessa faixa etária.

Por isso, celebrar o Dia Mundial do Jovem Adventista é motivar nossos jovens a redescobrir nossa vocação como povo de Deus: servir nossa Comunidade com as boas novas práticas do Evangelho e a proclamação da Segunda Vinda de Jesus.

Esse dia não deve ser apenas para lembrado dentro das paredes das nossas igrejas; adorar na igreja é essencial, mas a adoração precisa resultar na compaixão pelas pessoas que estão do lado de fora do nosso saleiro; o sal só cumpre sua função fora do saleiro.

“Uma das mais seguras defesas contra o mal é a ocupação útil, ao passo que a ociosidade é uma das maiores maldições; pois o vício, o crime e a pobreza lhe seguem o rastro. Os que estão continuamente ocupados, que andam satisfeitos em suas atividades diárias, são os membros úteis da sociedade. No fiel desempenho dos vários deveres que lhes estão no caminho, tornam eles sua vida uma bênção para si mesmos e para os outros.” Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 214.

Pequenos grupos, doação de sangue, limpeza de praças, visita a asilos e orfanatos, distribuição do livro missionário, distribuição de abraços, enfim, qualquer iniciativa que compartilhe fé e esperança, é sinônimo do Dia Mundial do Jovem Adventista, que na realidade, deveria ser celebrado, através das iniciativas de expansão do Reino de Deus, todos os dias.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo