Mordomia Cristã

Filosofia, Missão e Propósito

Filosofia

“Tudo de mim em resposta ao tudo de Deus.”

O Ministério da Mordomia Cristã tem como base os seguintes textos:

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força” – Mc 12:30

“Da cruz do calvário Cristo pede uma consagração sem reservas. Tudo que temos, tudo que somos deve ser dedicado a Deus.” – Fé Pela Qual Eu Vivo – MM 1959, p. 144.

Portanto, Mordomia não é somente, talento, templo, tesouro e tempo, como se pregava no passado, mas o todo.

Missão

Apoiar ativamente a missão da igreja (fazer discípulos) por meio de mordomos fiéis e espiritualmente reavivados diariamente.

Propósitos

O Ministério da Mordomia tem como Visão a promoção do crescimento espiritual de uma comunidade de fiéis mordomos Adventistas do Sétimo Dia, e para isso, tem como propósitos:

  • Capacitar os membros e líderes a implementar os princípios da mordomia cristã;
  • Apresentar o estilo de vida no qual a pessoa vive em união e sociedade com Deus de acordo com a Bíblia.
  • Animar os membros e ministérios a crescer na comunhão habitual com Deus, de forma a permitir ao Espírito Santo conduzi-los na adoração, dedicando seu corpo, mente, tempo, talentos, Dons Espirituais, relacionamentos, influência, linguagem, meio ambiente e bens materiais
  • Mostrar o papel do Espírito Santo como guia, no contexto da comunhão para a prática da beneficência sistemática.
  • Apresentar as verdades bíblicas quanto aos dízimos e as ofertas como elementos de adoração que são devolvidos a Deus e que Ele destina como recursos para prover o sustento financeiro da Igreja, como corpo de Cristo.

Área de Ênfases

Segundo os regulamentos Eclesiásticos de nossa igreja, o ministério de Mordomia Cristã, é responsável por promover e enfatizar:

  • Cuidado da vida espiritual – Uma experiência habitual diária com Deus será determinante no cumprimento sistemático dos princípios da Mordomia Cristã.
  • Renovação espiritual – A renovação e o crescimento espiritual do membro, se constituem no fundamento de todos os planos do Ministério de Mordomia Cristã.
  • Confiança na organização – Aprofundar a confiança na estrutura administrativa e nos diversos ministérios de apoio.

Gerenciamento da vida pessoal – Passar uma visão bíblica dos perigos do secularismo e do materialismo.

Administração cristã do dinheiro – A forma como as pessoas ganham e usam o dinheiro reflete o grau de intimidade com Deus. O amor ao dinheiro pode ser um substituto de Deus.

Plano de sustento da igreja – Educar a igreja com a visão de que os dízimos e ofertas que pertencem a Ele, sãos os meios para manutenção do ministério, da missão e dos templos.