Ministério da Mulher

Blog

Porque você ora?

  Porque você ora? Talvez a primeira resposta que venha a sua mente seja a de que é simplesmente para conversar com Deus. Desde pequenos aprendemos a orar antes das refeições, ao acordar e antes de dormir. Sempre agradecendo pelo que temos, pelo dia de atividades e por mais uma noite de descanso. Talvez a […]


  • Compartilhar:

 

Porque você ora? Talvez a primeira resposta que venha a sua mente seja a de que é simplesmente para conversar com Deus. Desde pequenos aprendemos a orar antes das refeições, ao acordar e antes de dormir. Sempre agradecendo pelo que temos, pelo dia de atividades e por mais uma noite de descanso. Talvez a primeira relação que mantemos verdadeiramente com Deus é a de gratidão. Entendemos muito cedo que tudo que temos e o que somos veio Dele. E logo essa relação vai se estreitando, e começam a aparecer conversas mais detalhadas.

Quando percebi isso, sentia que havia mais uma pessoa com quem eu poderia conversar. Diferente das outras eu não o veria literalmente, por outro lado Ele poderia estar sempre comigo. Os conselhos que Ele tinha para mim não poderiam ser ouvidos, mas de uma forma incrível, Ele poderia conduzir minha mente e as minhas atitudes a segui-los.

Era como se meus olhos fossem abertos e para uma criança que ainda começava a descobrir a vida, a oração era como um super poder, afinal, me mantinha em contato direto com um Super – herói.

Hoje, a Igreja Adventista do Sétimo Dia inicia mais um projeto de oração. Por 10 dias, todos são convidados a orar por um tema específico. Dessa vez o tema das nossa orações não são os meus planos, e sim, os planos que Deus tem para mim.

1 .Ele deseja que eu tenha mais confiança Nele.
2. Para que um dia, possa fazer parte do povo remanescente e separado por Ele.
3. Começando desde já, a aceitar a Sua marca em minha vida, estampada como um selo, o sábado.
4. E que mesmo em meio a dificuldades e provações eu possa me manter firme.
5. E jamais abandone os caminhos que Ele preparou.
6. Podendo assim receber o Espírito Santo em minha vida.
7. Tornando o sábado cada vez mais especial.
8. E mantendo a fé forte para suportar momentos, que certamente, logo chegarão.
9. E quando isso acontecer eu possa ser uma testemunha, e lembrar a todos do Meu grande amigo e todo o Seu amor.
10. E para que em paz eu me mantenha cheia da grande esperança do nosso encontro definitivo.

Não sei porque você ora, mas nos próximos 10 dias Deus tem um encontro especial marcado com os Seus filhos.

 

[ Loren Vidal Gonçalves ]
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo