Publicações

Blog

Confie e siga em frente

Como a história de Davi nos ensina a sermos mais resilientes na vida profissional? Não, a vida não é perfeita. Então se você não quer se decepcionar além do necessário acho que é uma boa ideia começar a encarar o fato, o mundo é mau. Sim, há coisas boas nele, mas não se engane. Enquanto […]


  • Compartilhar:

Man taking the step (onto zebra crossing)

Como a história de Davi nos ensina a sermos mais resilientes na vida profissional?

Não, a vida não é perfeita. Então se você não quer se decepcionar além do necessário acho que é uma boa ideia começar a encarar o fato, o mundo é mau. Sim, há coisas boas nele, mas não se engane. Enquanto existir o pecado na terra as coisas nem sempre sairão da melhor maneira.

No mercado de trabalho você poderá ser demitido, tratado injustamente, acusado de um erro que você sequer cometeu, receberá um salário inferior o que merece e por aí vai. Cristiano Stefenoni em seu livro “Gestão de Carreira” diz que em casos de pressão total em nossas vidas, há dois caminhos: reclamar com Deus e ficar pelos cantos chorando e lamentando-se ou usar o “Princípio de Davi” que, como a Bíblia diz, “levantou-se do chão”.

Essa história está em 2 Samuel 12. Davi havia adulterado com Bete-Seba e matado o marido dela. Desse relacionamento nasceu um bebê, que não sobreviveria por causa desse terrível pecado. Arrependido o rei ficou sete dias em jejum e oração, para em humilhação no pó da terra, na esperança de que Deus o perdoasse e poupasse seu filho.

Podemos passar o resto de nossas vidas lamentando e pedido a Deus esclarecimentos, ou levantar da terra e seguir em frente na esperança de termos dias melhores no futuro. De acordo com Stefenoni Davi é um bom exemplo para o mercado de trabalho atual. Com ele aprendemos que devemos ter a capacidade de suportar a pressão, respirar fundo, enxugar as lágrimas, erguer a cabeça e seguir em frente, como ele o fez após se arrepender diante de Deus.

Já ouviu falar em ser um profissional “arco e flecha”? Isso significa que é preciso ter maturidade para que, quando os problemas, as pressões no trabalho e as dificuldades com a carreira aparecerem, nós nos enverguemos quase a ponto de quebrar, mas depois voltemos a nossa forma original, de modo a atirarmos ainda mais longe nossa flecha rumo ao sucesso.

E não há fórmulas mágicas para que isso aconteça, apenas confiar em Deus e superar os nossos limites. Um bom profissional cristão deve sempre ter em mente que mesmo que tudo caia ao redor ao seu redor, estando ao lado de Cristo podemos ser o melhor de acordo com Sua vontade. O que nos resta é confiar e sacudir a poeira.

Adquira o livro "Gestão de Carreira" na nossa loja online, clique aqui

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo