Saúde

Mensagem de Saúde

Mensagem de Saúde


  • Compartilhar:

HISTORIA DA MENSAGEM DE SAÚDE

Foi no mesmo ano da organização da Igreja Adventista que Ellen G. White recebeu a visão da mensagem de saúde.

“Foi na casa do irmão a. Hilliard, em Otsego, Michigan, a 6 de junho de 1863, que me foi exposto em visão o grande tema da reforma de saúde.” R&H, 8 de outubro de 1867.

Assim que ela recebeu a visão começou a mudar seus hábitos em relação à alimentação e, ao estudar o tema na Palavra de Deus, compreendeu a íntima relação da mensagem de saúde e verdade presente. O livro Conselhos Sobre Saúde apresenta a mensagem de saúde como uma “cunha”:

“Quando conduzida de maneira adequada, a obra da saúde é uma cunha penetrante, que abre caminho para que outras verdades cheguem ao coração.” CSS, 434.

Deste modo a mensagem de saúde como apresentada pela inspiração foi colocada não apenas como uma maneira divina para proteger a igreja, mas como uma estratégia de evangelização.

Não existe nada mais moderno em termos evangelísticos do que o uso da mensagem de saúde para a pregação do evangelho. Pessoas de todas as camadas sociais estão em busca de melhor qualidade de vida e esta é a oportunidade preciosa para ensinar-lhes a verdade presente.

“A obra da reforma de saúde é o meio empregado pelo Senhor para diminuir o sofrimento de nosso mundo, e para purificar Sua igreja. Ensinai ao povo que eles podem desempenhar o papel da mão ajudadora de Deus, mediante sua cooperação com o Obreiro-Mestre na restauração da saúde física e espiritual. Esta obra traz o selo divino, e há de abrir portas para a entrada de outras verdades preciosas. Há lugar para trabalharem todos quantos efetuarem esta obra inteligentemente.” Testimonies, vol. 9, págs. 112 e 113.

UMA MENSAGEM PARA OS DIAS ATUAIS

Perdidos nas confusões das vozes, muitos não sabem como ter fé, em sabem discernir entre o certo e o errado.

A Temperança é a mensagem de Deus, exatamente para a nossa época.

"

O mundo está sendo escravizado por intemperança de toda a sorte e os que são nestes dias, verdadeiros educadores, os que instruem no sentido da abnegação e do sacrifício, receberão sua recompensa. Agora é nosso tempo, é nossa oportunidade para realizar uma obra abençoada." "O apelo é para um Reavivamento da Obra de Temperança." Temperança, p. 234 e 257

As manchetes dos jornais todos os dias noticiam sofrimento, desastres, horrores e tristezas. Tudo por causa de alguma forma de intemperança. Dificilmente se encontra uma família que de alguma maneira não seja afetada por ela. Por toda a parte o povo está perdendo seu rumo de vida, devido simplesmente os costumes sociais, que transmitem idéias inversas acerca dos verdadeiros valores.

O empréstimo da vida nos é concedido apenas uma vez; e a indagação de cada um devia ser: "Como poderei investir os meus talentos com o melhor proveito?

"Tornam-se todos os que têm a Bíblia e professam acreditar nela e obedecê-la, ativos obreiros em favor da Temperança. Quem buscará promover esta obra de osso Redentor? Trabalhe todo o membro da Igreja em prol desta Mensagem." Temperança. p. 236

  • Compartilhar: