Ministério do Adolescente

Blog

Os dinossauros sumiram? Alguém sabe alguma coisa deles? Será que realmente existiram?

Esses “bichinhos” têm encantado muitas pessoas e até crianças, mas de fato, ele é cercado por mistério, medo e curiosidade. Até seus nomes nos surpreendem, pela forma de escrever e o numero de letras... Tyrannosaurus.  Gostou? E o Tyrannosaurus  Rex. Ficou mais chique ainda. Esse dinossauro, para você ter uma ideia, é o maior predador […]


  • Compartilhar:

Esses “bichinhos” têm encantado muitas pessoas e até crianças, mas de fato, ele é cercado por mistério, medo e curiosidade. Até seus nomes nos surpreendem, pela forma de escrever e o numero de letras... Tyrannosaurus.  Gostou? E o Tyrannosaurus  Rex. Ficou mais chique ainda. Esse dinossauro, para você ter uma ideia, é o maior predador e seu nome quer dizer, “ rei lagarto tirano”.  Um deles chegou a 11,90m de comprimento, pesando cerca de 6.350 quilos e um dentinho dele tinha 17,8 cm. Imagine encontrar uma coisinha dessas numa esquina... Acho que agora você tremeu.

Existem muitas ideias a respeito da formação desses bichos, de como foram extintos, e até sobre as ossadas encontradas. Podemos afirmar que: A maioria das pessoas que trabalham em pesquisas ou sentem paixão pelos dinossauros, acreditam na teoria evolutiva. E mesmo entre eles, existem pontos de vista que divergem. E também há os que preferem acreditar que eles não existiram, e que esses ossos encontrados são falsos.

Fato - Até hoje são encontradas pegadas, ovos, ossos, mas não procure no seu quintal, viu?

Quero que você pense num mundo perfeito, recém-criado, cheio de encanto e beleza... E nele, uma figura especial, grande e poderosa, aliás, majestosa. Quem? Os ‘dinos’... Quem os criou? Das palavras de quem eles surgiram?

Para você matar a curiosidade, vale pesquisar na Bíblia, em dados científicos, para ter algumas respostas. E na dúvida? Fique com a verdade – a Palavra. A resposta exata? Eu acredito que na eternidade saberemos, mas Quem os criou, sabe e viu tudo o que aconteceu. Você conhece esse mega Criador, não?

Livro_dinossauros_medioOs dinossauros estiveram presentes em filmes, e agora estamos presenciando mais um, Jurassic World. Será que teremos alguma coisa real ou somente vindas da imaginação dos homens?

Se você quiser conhecer, de verdade, mais sobre a história dos dinossauros, adquira o livro “Como Surgiram os Dinossauros e porque eles desapareceram” de Elaine Graham – Kennedy Ed. em nossa loja virtual, clique aqui

E tenha mais um bichinho de estimação, mesmo que na imaginação.

Assista a palestra "origens dos dinossauros" do jornalista Michelson Borges do blog Criacionismo.


Assista o comentário do jornalista Michelson Borges em relação ao filme Jurrasic World

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo