Ação Solidária Adventista

Ação Solidária Adventista

Ação Solidária Adventista


  • Compartilhar:

A Ação Solidária Adventista consiste nas múltiplas iniciativas solidárias e serviços de assistência social que a igreja local, de forma organizada, realiza através de sua liderança e membros em favor de seus semelhantes.

O Brasil é um país repleto de programas e projetos para atenuar as desigualdades sociais. E certamente muitas dessas medidas têm causado um impacto favorável na sociedade, mas essas iniciativas não tem sido suficientes. É necessário mais, e a Ação Solidária Adventista da Paulistana tem feito a sua parte.

Por outro lado, temos nos escritos de Ellen White, uma mensagem que justifica a existência e a responsabilidade de atuação da ASA:

“Não seria benéfico para o cristianismo o Senhor remover da Terra a pobreza. Assim fechar-se-ia uma porta que está agora aberta para o exercício da fé, um meio pelo qual o coração dos aflitos pode ser alcançado pelo Evangelho de beneficência. Mediante a liberalidade cristã são alcançadas almas que não o seriam de outra maneira. Ela é a mão ajudadora do Evangelho.” Beneficência Social, p. 177

Pela existência desse departamento, a Igreja Adventista comprova sua preocupação com o bem-estar do ser humano e acima de tudo segue as pegadas de Jesus quando nos delegou a missão de cuidar dos Seus Pequeninos: “... tive fome e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso e fos-tes ver-Me”.

Repousa sobre os ombros daqueles que trabalham pela Ação Solidária Adventista, uma grande reponsabilidade. Que Deus abençoe cada um dos irmãos e irmãs envolvidos nessa bela obra de transmitir o evangelho prático e esperança àqueles que não a tem.

  • Compartilhar: