Comunicação

Blog

Trabalhar?

  Quem aqui nunca desejou ser rico? Ou até mesmo já pensou que os nossos pais poderiam falar aquela famosa frase: “era tudo uma farsa, somos milionários, era só pra te ensinar a ser humilde com o próximo”? Certamente já pensamos inúmeras coisas. Já que nenhuma das duas opções anteriores aconteceram comigo, e eu acredito […]


  • Compartilhar:

 

DIA DO TRABALHO

Quem aqui nunca desejou ser rico? Ou até mesmo já pensou que os nossos pais poderiam falar aquela famosa frase: “era tudo uma farsa, somos milionários, era só pra te ensinar a ser humilde com o próximo”? Certamente já pensamos inúmeras coisas. Já que nenhuma das duas opções anteriores aconteceram comigo, e eu acredito que não tenha acontecido com você também, o jeito é trabalhar muito e correr em busca da nossa satisfação profissional.

O Dia do Trabalho, surgiu em 1986, quando os trabalhadores americanos fizeram uma paralisação no primeiro dia primeiro de maio para reivindicar melhores condições de trabalho. O movimento se espalhou pelo mundo e, trabalhadores de países europeus, no ano seguinte, decidiram protestar. Em 1889, operários que estavam reunidos em Paris decidiram que a data se tornaria uma homenagem aos trabalhadores que haviam feito greve três anos antes.

O trabalho vem desde o Éden, quando Deus deu a missão para Adão plantar, colher e cuidar dos animais. Jesus, trabalhou como carpinteiro desde menino. Noé trabalhou 100 anos para construir a arca que Deus mandou. E em Atos 18:3, Paulo diz que era orgulhoso de dizer que se sustentava trabalhando com as suas mão, para poder servir de exemplo.

Segundo Benjamin Franklin "o trabalho edifica o homem." Infelizmente o pecado mudou a perspectiva do trabalho e também suas condições. Depois do pecado o trabalho não é mais alegria, mas fadiga, é um peso e não uma benção.

Trabalhar para Deus é algo satisfatório, sentimento de missão cumprida sabe?! A bíblia nos incentiva a ter um conceito positivo sobre o trabalho árduo. Salomão escreveu que todos comam e bebam, e desfrutem dos resultados de todo o seu trabalho árduo, isso é a dádiva de Deus (Eclesiastes 3:13).

Deus distribuiu talentos para cada pessoa, cabe a nós descobrir e explorar ao máximo os nossos potenciais. Já descobriu qual é sua vocação?

 

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo