Ministério da Criança

Blog

Amigos Pra Valer!

Texto bíblico: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17. Baixe a folha de atividade especial desse sábado! Objetivo: Mostrar que os pioneiros da Igreja Adventista eram jovens e unidos. Um valorizava a amizade do outro. Recursos: Baú ou caixinha de presente, tendo papéis com vários nomes. A pessoa […]


  • Compartilhar:

o-amigo-ama_proverbios17v17
Texto bíblico:
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17. Baixe a folha de atividade especial desse sábado!

Objetivo: Mostrar que os pioneiros da Igreja Adventista eram jovens e unidos. Um valorizava a amizade do outro.

Recursos: Baú ou caixinha de presente, tendo papéis com vários nomes. A pessoa que for contar a história deverá colocar o nome de seus amigos nos papéis e ler alguns para as crianças; martelo, pregos e a Bíblia.

Introdução: Hoje estamos comemorando a amizade. É um sábado especial, em que convidamos amigos para estar conosco. E queremos que eles se sintam muito bem-vindos em nossa igreja. Os amigos são como um tesouro precioso. Eles têm muito valor em nossa vida. Este é o meu baú da amizade, (mostrar o baú) e aqui dentro estão os nomes dos meus melhores amigos. A história de hoje é sobre um grupo de jovens que também se tornaram amigos. Eles sabiam que tinham um trabalho especial para fazer, e foi a amizade entre eles que os ajudou a não desistir quando acontecia algo que os deixava desanimados. Vamos conhecê-los?

História: Houve algo que uniu José Bates, Tiago e Ellen White, John Andrews, John Loughborough (pronuncia-se Loufbórou) e Urias Smith para que eles se tornassem bons amigos. Vocês sabem o que eles tinham em comum? O amor a Deus e a vontade de conhecer a verdade que estava na Bíblia. Eles viveram na mesma época e, apesar de serem bem diferentes uns dos outros, Deus aproveitou o que cada um tinha de melhor e os usou para dar início ao que hoje é a Igreja Adventista. José Bates, por exemplo, tinha sido capitão de navio, mas amava a Bíblia e foi um dos primeiros a entender a importância do sábado como o dia certo de guarda. Tiago era um homem muito organizado e isso foi bastante útil para dar início ao trabalho de publicar materiais que ajudariam a igreja. Ellen se tornou a mensageira escolhida por Deus, Urias e John Loughborough eram estudiosos e também escreviam muito bem. Andrews era tão inteligente que até hoje temos uma Universidade nos Estados Unidos em homenagem ao nome dele. Tem uma história curiosa envolvendo John Loughborough. Certa ocasião, ele ficou desanimado e resolveu se mudar para outro lugar. Inicialmente, ele pensava em se manter com o cultivo da terra e continuar pregando sobre a mensagem de salvação. O problema é que as coisas não saíram como ele tinha planejado. Para ganhar o seu sustendo e o de sua esposa, ele comprou umas ferramentas e foi trabalhar numa loja. Mas ele tinha cada vez menos tempo para pregar. Até que um dia, ele recebeu a visita dos seus amigos Tiago e Ellen White. Eles tinham vindo de muito longe. Ellen olhou bem para Loughborough e fez três vezes a mesma pergunta: “O que você está fazendo aqui, Elias?” Mas o nome dele era John… Sim, é que ela estava querendo que ele se lembrasse da vez em que o profeta Elias também tinha ficado desanimado e Deus o lembrou do trabalho importante que ele tinha que fazer. Imediatamente, John entendeu a mensagem e voltou a pregar, não com pregos, mas com a Palavra de Deus. E ele nunca mais ficou desanimado nem foi tentado a parar de falar de Jesus.

Apelo: É muito bom ter amigos, especialmente aqueles que se preocupam com a gente. Agora, vamos orar pelos amigos: “Obrigado, Senhor, pelos bons amigos que nos deste. Que hoje eles recebam uma bênção especial de Ti. Em nome de Jesus, Amém!” Baixe esse livreto completo!

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo

Associação Paulistana Associação Paulistana

Avenida Santo Amaro, 2949
Brooklin Paulista, São Paulo - SP
CEP: 04555-000
(11) 3545-0900
Nossas redes sociais