Ministério da Criança

Blog

Infância Estendida

Se hoje você pudesse voltar a ser criança, o que gostaria de fazer? Ou, o que gostaria de ter? O que foi bom e que você tem de repetir? Lembrando que infância é o período do desenvolvimento humano, que vai do nascimento ao início da adolescência; meninice, puerícia. E que são anos marcantes e inesquecíveis. […]


  • Compartilhar:

Se hoje você pudesse voltar a ser criança, o que gostaria de fazer? Ou, o que gostaria de ter? O que foi bom e que você tem de repetir? Lembrando que infância é o período do desenvolvimento humano, que vai do nascimento ao início da adolescência; meninice, puerícia. E que são anos marcantes e inesquecíveis.
Quando penso na infância, me vêm à mente algumas palavras, porque para mim são símbolos da infância.

Alegria - Qualquer “coisa” nos deixava alegres nessa fase, até uma simples cócegas na barriga era motivo de risos. Mas se ficávamos tristes, (porque será mesmo?) nem sabíamos a hora que a tristeza ia embora porque nossa memória era curta, não tínhamos local para armazenar e guardar as coisas ruins. Tínhamos um sorriso aberto e um olhar agudo para em tudo acharmos motivo para ser feliz.

Ah! E o tempo? O nosso relógio era diferente ao dos adultos. Não havia pressa, correrias, stress... O tempo estava ao nosso favor, então nunca importava que as horas, o tempo era nosso aliado. Mas o tempo era importante sim... Qual o dia mais esperado? Natal, aniversário, férias... Para esses dias tínhamos dose dupla ou tripla de adrenalina. Estes eram tempos de prazer indescritível, contávamos nos dedos quanto faltava para chegar o tal dia especial e o vivíamos intensamente.

Hum... Lembrei-me de mais uma palavra que combina com infância. Perdão! Como você lidava com ele? Era fácil, né? Não tinha espaço no peito para guardar mágoas, ira ou rancor. Se brigávamos? Bem, bastava passar o dedo mindinho no do outro e pronto. Tudo resolvido, esquecido, passávamos a borracha mesmo.

E o que mais queríamos na infância? BRINCAR. E nossos pais nem imaginavam que brincando aprendemos os valores e descobertas para a vida. Que o brincar abre nossa mente e nos torna melhores.

Estenda a sua infância por mais uns anos, pode ser? A Palavra sabia nos diz que quem não for como uma criança não pode entrar no Reino. Nossa! Você tem que estender a sua infância até o Reino.

Então, o que você me diz? Você pode ser mais feliz, se alegrar com tudo e todos.

Tenha tempo para o que é mais importante, e olha que você é a pessoa mais importante que você conhece... Então? Tome mais tempo pra se conhecer e poder curtir na totalidade sua vida.

Perdoe com mais facilidade, não carregue o que não é seu. Quem se perdoa vive mais e melhor e quem perdoa outros tem até mais saúde...

E mais um segredinho. Você ainda pode ter prazer em pequenas coisas, como por exemplo, brincar. Brinque com as crianças e como as crianças.

Infância

Dia 28 de agosto dia da infância


Hoje Ele te olha e diz a mesma coisa, porque para um Pai, seus filhos são sempre criancinhas. Portanto, vem para o abraço de Jesus nesse dia da infância, e permita também que as crianças que você conhece sejam mais puras e inocentes, que brinquem mais, e se tornem pessoas mais alegres e felizes.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo