O que sua igreja pode fazer para crescer forte em oração?
O poder para um ministério efetivo é alcançado através da oração. A oração dá ênfase à missão da igreja. Toda igreja poderosa tem líderes que dão prioridade à oração. A maior deficiência de uma igreja não está em programas, estratégias, materiais ou ideias, mas na oração. 1. Oração, estudo da Bíblia e ministério devem ser […]
O poder para um ministério efetivo é alcançado através da oração.
A oração dá ênfase à missão da igreja.
Toda igreja poderosa tem líderes que dão prioridade à oração. A maior deficiência de uma igreja não está em programas, estratégias, materiais ou ideias, mas na oração.
1. Oração, estudo da Bíblia e ministério devem ser conservados fundamentalmente juntos. Ministério sem oração torna o trabalho improdutivo e cansativo. Oração e estudo da Bíblia sem ministério é cristianismo contemplativo.
2. Estabeleça tempo, programas e lugares para o povo orar junto – pela igreja, pelos líderes e pela comunidade.
3. Encoraje a devoção pessoal e em família. Oração privativa é a mais alta atividade que uma pessoa pode se envolver. Mas alguém disse que se o culto familiar é negligenciado, qualquer outra tentativa de oração é como borrifar a folhagem da planta com água e deixar as raízes secas.
4. Estabeleça um coordenador de oração.
O coordenador de oração é o elemento essencial para uma igreja que ora. Ele ou ela é a pessoa que ajudará a integrar a oração em toda a vida da igreja e no calendário da igreja – no nível da Associação / Missão e da igreja local.
QUALIFICAÇÕES:
A pessoa apontada para esta posição deve possuir as seguintes características: Vida dedicada à oração. Maturidade espiritual. Dons de organizar, encorajar e liderar com ênfase na oração. Boa reputação na igreja e a confiança de líderes da igreja. Tempo para atender eventos de oração.
TRABALHO DO COORDENADOR E EQUIPE DE ORAÇÃO:
1. Identificar pessoas na igreja que têm indicado interesse na oração intercessória.
2. Estabelecer grupos para oração, planejamento e comunicação das iniciativas da oração.
3. Ajudar na implementação de planos para as duplas ou grupos que estarão orando por pedidos específicos – por nome – de pastores, professores, líderes da igreja, Associação/Missão, União, Divisão e Conferência Geral.
4. Algumas ideias sugestivas poderiam ser : Semana de ênfase na oração. Correntes de oração. Companheiros de oração. Reuniões de intercessão. Vigílias. Grupos de oração para o evangelismo. Retiros de oração. Dia de jejum e oração. Oração para eventos e necessidades específicas.
A BATALHA DE REFIDIM (Êx. 17:8-16)
- O inimigo nos derrota a partir de nosso ponto mais fraco. (vs. 8)
- O êxito está em unir o esforço humano com o poder divino (vs. 9 e 10).
- A vitória está nas mãos dos intercessores. (vs. 11 e 12)