Ministério da Mulher

Blog

A influência de uma mãe que ora

“Você vai se atrasar para a faculdade! Não vou te chamar de novo. Porque não lavou a louça? Espero chegar em casa e ela estar limpa! Arruma seu quarto que não sou sua empregada!”. Essas são frases que nos fazem lembram apenas de uma pessoa. Sim, é a minha, a sua, a nossa mãe. Com […]


  • Compartilhar:

mae_que_hora“Você vai se atrasar para a faculdade! Não vou te chamar de novo. Porque não lavou a louça? Espero chegar em casa e ela estar limpa! Arruma seu quarto que não sou sua empregada!”. Essas são frases que nos fazem lembram apenas de uma pessoa.

Sim, é a minha, a sua, a nossa mãe. Com certeza isso é uma dádiva de Deus, que deram a elas o privilégio de serem mães pelo simples fato de terem entre inúmeras coisas parecidas com Deus, o principal é o amor incondicional. Ah! E que amor hein!? Aquele amor que não tem começo, nem meio e nem fim.

Em I Samuel 1:1 conta uma história que ao meu ver, chama muita atenção na Bíblia e mostra o quanto a oração de uma mãe tem poder. Ana e Perina eram casadas com Elcana. Perina podia ter quantos filhos quisesse. Ana porém, não podia conceber nenhum, pois era infértil. Naquela época, o valor de uma mulher era dado pelo número de filhos que ela tivesse. Perina sabendo disso, fazia de tudo para machucar Ana. Mesmo sem poder engravidar, seu marido tinha um amor imensurável, era a esposa que ele mais amava!

Mas, para Ana, faltava algo em seu coração, em sua vida para se sentir completa e feliz. A bíblia diz que Ana orava e chorava com amargura de alma, pois estava profundamente abalada, mas que mesmo assim confiava em Deus e sabia que Ele faria um milagre. Com esse pedido vindo do coração, Ana prometeu ao Senhor que assim que seu filho nascesse, ela consagraria seu filho ao Senhor. Deus ouviu suas orações e lhe concedeu um filho, que deu o nome de Samuel.

Mãe é a única certeza que temos depois de Deus, é aquela que está ao nosso lado todo o tempo e qualquer circunstância. É aquela que sempre dará o colo, mesmo já grande. É aquela que irá orar de madrugada para você conseguir um emprego ou realizar algum sonho. É aquela que nos dá bronca, mas ao mesmo tempo aplaude quando acertamos. É aquela que em meio a tanta rebeldia, está ali para ajudar e estender a mão.

É aquela que quando estamos doentes, se preocupa 24 horas por dia até ficarmos bem. É aquela que peca por cuidado, mas tem excesso de amor para dar e vender. É aquela que aguenta qualquer coisa por nós. É aquela que assim como Deus, daria a vida para me ver bem. É aquela, que mesmo com defeitos, merece todo amor e agradecimento.

Isaías 49.15 - Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

 

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo