Ministério da Mulher

Blog

Os meigos olhos de Lia

Em quase todas as noites, antes de me por para dormir, minha mãe se sentava ao lado da cama, e contava histórias, em sua grande maioria, histórias da bíblia. Como eu gostava de ouvi-lá, era um dos momentos mais esperados do meu dia. Me encantava com a audacia da Rainha Ester, o altruísmo de Rute, […]


  • Compartilhar:

Em quase todas as noites, antes de me por para dormir, minha mãe se sentava ao lado da cama, e contava histórias, em sua grande maioria, histórias da bíblia.

Como eu gostava de ouvi-lá, era um dos momentos mais esperados do meu dia. Me encantava com a audacia da Rainha Ester, o altruísmo de Rute, a fé de Ana; histórias de mulheres fortes, empoderadas, cada qual em seu propósito.

Lembro-me de um dia, em que a história começou um pouco diferente das demais, “Ora, Labão tinha duas filhas; o nome da mais velha era Lia, e da mais nova, Raquel. Lia tinha os olhos meigos, porém Raquel, era bonita e atraente” (Gênesis 29. 16-17). Em uma rápida pesquisa descobri que a tradução de “meigos” do hebraico, quer dizer “fracos”, soa um pouco desfavorável eu diria. Ela não era considerada uma mulher atraente, e cresceu a sombra de Raquel.

Era uma história marcada pela falta de amor, desprezo, e qualquer demonstração de afeto; em determinado momento, eu questionei minha mãe: “Por que Jacó não amava Lia?” e a resposta foi: “Deus tinha um próposito maior na vida dela”.

Pouco se ouve falar de Lia, mas acredito que ela era uma criança sonhadora como as demais, e desejava ser querida; mesmo passando por humilhações, sendo rejeitada, ela não se voltou contra Deus, se voltou para Ele.

Deus sabia do sofrimento de Lia, e se mostrou no controle de todas as coisas, e mesmo que Jacó não a amasse, ela era amada e cuidada pelo Criador; a bíblia não nos dá muitos detalhes, mas Lia é uma figura bíblica que simboliza claramente a idéia de uma pessoa insegura, ferida, sem voz, usada apenas como objeto para vaidade alheia, existem inúmeras “Lias”, mulheres muitas vezes usadas por sua posição social, e que vivem cercadas pela falta de amor.

Talvez a sua história não seja como você sonhou, talvez tenha se frustrado, e até pensado em desistir; mas lembre-se que o nosso Deus, é um Deus de propósitos, Ele mudou a história de Lia, foi através de sua descendência que Jesus nasceu. Honroso, não é mesmo?

Não desista no meio do caminho, entregue os seus anseios à esse Deus, e veja o que Ele fará por você, através de você.

[Joyce Araujo]
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo