Publicações

Blog

10 Lições Que Jesus Ensinou Sobre Carreira Profissional

Há muitas lições que poderíamos tirar da vida de Jesus. Ele é um dos exemplos máximos de liderança. Cristiano Stefenoni em seu livro “Gestão de Carreira” ressalta uma das qualidades de Jesus, e essa é o equilíbrio emocional. Ele diz que é exatamente essa qualidade que separa os “sonhadores” dos “preparados”. Conhecimento técnico mostra o […]


  • Compartilhar:

sels post 2

Há muitas lições que poderíamos tirar da vida de Jesus. Ele é um dos exemplos máximos de liderança. Cristiano Stefenoni em seu livro “Gestão de Carreira” ressalta uma das qualidades de Jesus, e essa é o equilíbrio emocional. Ele diz que é exatamente essa qualidade que separa os “sonhadores” dos “preparados”. Conhecimento técnico mostra o que se é capaz de fazer. Porém, o comportamento define aonde você vai chegar.

Dentro do “Princípio de Jesus” para o mercado de trabalho, é importante destacar 10 pontos, de acordo com Stefenoni:

1-) As pessoas não são obrigadas a aceita-lo do jeito que você é, principalmente na empresa. Controlar seus impulsos não é uma questão de fraqueza, mas sim de maturidade.

2-) Nunca revide. Desaforo, a gente coloca no bolso e leva para casa. Há outras formas mais inteligentes e elegantes de mostrar seu ponto de vista.

3-) Respire fundo e pense antes de falar. Caso não consiga se controlar, peça licença com educação, saia do local e vá esfriar a cabeça. Nunca vale à pena entrar em uma briga.

4-) O comportamento agressivo não tem nada a ver com as competências de um líder. O verdadeiro respeito nós conquistamos com atos de bondade. Reveja seus conceitos.

5-) Injustiças existem, certo, mas elas vão existir até a volta de Jesus. Ou seja, de nada vai adiantar você se desesperar ou partir para a briga. Ser agressivo só vai prejudicar a sua imagem.

6-) Busque ajuda profissional. Não é vergonhoso procurar um psicólogo ou psiquiatra para tentar resolver sua situação. Se você sentir que não está dando conta sozinho, procure alguém para te auxiliar. Isso pode ser muito bom.

7-) Garanta seus direitos. Se você está sofrendo no trabalho por abuso de poder do chefe ou algum tipo de assédio moral, procure um advogado e faça valer os seus direitos. Você não pode viver de uma maneira injusta por medo de perder o emprego.

8 -) Você é tímido? Sem problemas! Você pode aprender a lidar com isso. Procure alguns cursos que te ajudam a ser um profissional desinibido, em especial se você precisar falar em público. Todos nós somos diferentes e especiais à nossa maneira, então valorize seus pontos fortes e trabalhe nos pontos fracos.

9-) Saiba ouvir críticas. Fique calmo e ouça com atenção. Jamais coloque a culpa nos outros ou compare seu desempenho com os demais colegas. Aprenda com a observação que lhe foi feita, mesmo que não haja muito fundamento.

10-) Dedique mais tempo à oração e à leitura da Bíblia. Isso fará com que você se aproxime de Deus. Ele te ajudará e guiará em todos os teus caminhos.

Lembre-se, pessoas mudam, você também pode mudar, assim como seus empregos. Mas a imagem que você deixa para trás permanece. Que tal seguir os exemplos de Jesus? Não imagino melhor maneira de ser um bom profissional espalhando-se no caráter de Cristo.

 

Adquira o livro "Gestão de Carreira" na nossa loja online, clique aqui.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo