Publicações

Blog

De porta em porta

Vimemos em um mundo globalizado e competitivo, e pensar em vendas de porta em porta é algo diferente e imprevisível, mas não deixa de ser fundamental e vital para atender as pessoas que precisam ser visitadas na comodidade de seu lar. E agora, o que dizer de vendedor de livros nesta categoria de vendas em […]


  • Compartilhar:

Atendendo Vimemos em um mundo globalizado e competitivo, e pensar em vendas de porta em porta é algo diferente e imprevisível, mas não deixa de ser fundamental e vital para atender as pessoas que precisam ser visitadas na comodidade de seu lar. E agora, o que dizer de vendedor de livros nesta categoria de vendas em tempos atuais.

Neste contexto em que estes vendedores estão inseridos é desafiador por diversos motivos, entre eles, o mercado oferecendo grande concorrência através de inúmeros ramos de vendas diretas, ou seja, muitos produtos são oferecidos de casa em casa. Produtos muitas vezes mais necessários e urgentes do que literaturas.
Assim o vendedor de livros de porta em porta é motivado por uma definição clara, conceitual e filosófica do que é venda de casa em casa. A definição a seguir é bem clara e inspiradora:

Antigamente se tinha a ideia de que são pessoas insistentes que ficam apertando a campainha até que você atenda. Mas hoje, não se tem mais esta ideia, pelo motivo que o bom vendedor porta a porta usa estratégias para conquistar seu público alvo, seja por indicação ou em conversas informais, marcando reuniões nas casas das pessoas, ou em locais específicos, para demonstrar o produto. Se você é vendedor devia se orgulhar! Você sabia que a profissão é uma das mais antigas do mundo? Tudo começou na Babilônia, com os mascates que vendiam coisas com animais de carga. Depois, os turcos vieram visitando as casas das pessoas em busca de quem tivesse interesse em adquirir utilidades domésticas e variados produtos importados.

Hoje o vendedor de livros consciente de seus desafios, é perseverante e criativo, visitando os diversos tipos de públicos nos mais diferentes lugares. Com uma abordagem ousada e personalizada ele tem atendido as expectativas e até mesmo surpreendido clientes e futuros leitores. Muitas pessoas acordam com o desejo de mudar de vida, renovar suas aspirações, aquecer seus sonhos e inusitadamente recebe neste dia a visita inesperada de um vendedor de livros.

Um vendedor de livros é muito mais do que um vendedor de papel e tinta, ele vende benefícios, sonhos, viagens, motivação, curas de doenças físicas, emocionais e espirituais. Então, o que dizer, de vendedores de livros que apresentam mensagens com resultados imediatos e eternos.

Na Igreja Adventista do Sétimo Dia estes vendedores de livros, são conhecidos como colportores, cujo termo reporta ao período do Valdenses no início do século 12, quando os missionários antes de apresentar textos da Bíblia, vendiam outros produtos.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo