Saúde

Blog

O estilo que restaura a saúde

8 dicas para um estilo que restaura a saúde


  • Compartilhar:

Dormir cedo

Dormir cedo

Dormir cedo – o horário de dormir é determinado pelo relógio biológico chamado circadiano. Enquanto dorme os genes são reparados e regulariza todo metabolismo. Mesmo para controlar a ingestão do alimento vários genes devem entrar em ação harmoniosa. Primeiro passo para regularizar metabolismo de gordura, é preciso que durma cedo. Não há o horário predeterminado, mas  a pesquisa aponta às 9 a 10 da noite como o horário ideal para dormir. Quando aproxima o horário de sono o organismo apresenta os sinais tais como bocejar, cansaço, falta de concentração e vontade de dormir.

Espreguiçar e atividade física

Espreguiçar e atividade física

Espreguiçar e atividade física – quando acordar, é mandatória o espreguiçar. Todos os animais espreguiçam depois de descanso. Isso promove a abertura de vasos capilares facilitando a circulação de sangue pelo todo o corpo ativando metabolismo mais vigoroso em todas as células. Agora está preparado para a atividade física vigorosa. O coração bombeará mais sangue, pois o organismo precisa mais oxigênio e glicose para produzir a energia demandada pelo exercício. Os genes de todas as células estão ativados para produzir a energia para um bom funcionamento.  Os genes funcionando segundo à verdadeira necessidade, o controle de apetite e metabolismo de gordura são ajustados facilmente.

Beber água

Beber água

Beber água – água é único líquido para auxiliar o metabolismo na célula e também dissolver os nutrientes e metabólitos. Tendo a quantidade adequada de água no sangue, facilita o transporte de oxigênio e dos nutrientes, e excretar os produtos de metabolismo.

Alimentação adequada

Alimentação adequada

Alimentação adequada – quando os genes relacionados a alimentação estarem normais, comerá somente os alimentos que contém os nutrientes necessários , de quantidade exata e no momento certo. Para que essa prática seja uma realidade deve confiar no Criador que conhece a nossa necessidade e deixar que Ele controle os genes que Ele mesmo criara. Não somente os criou, continua os cuidando em todo o tempo. Podemos alimentar verdadeiramente só com Seu comando. “O SENHOR é o meu pastor nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma” Sl 23:1 e 2.

Ar puro – o oxigênio é essencial para o fenômeno de vida, produção de energia. Um bom ar é mais essencial que alimento saudável e água. Deixe o seu quarto sempre com o ar puro. Permita que seu quarto tenha o ar circulante até mesmo durante o sono.

Luz solar – a energia transmitida pelo raio solar é essencial para manter a vida. Transmite um espírito calmo, aconchegante. Derrete toda mágoa, rancor devolvendo a serenidade e a tranqüilidade. Ativa o gene de serotonina proporcionando a paz.

Confiar no amor do Criador

Confiar no amor do Criador

Confiar no amor do Criador – seu amor é infinito e incondicional. Seu amor comunica o perdão. No seu amor desfruta toda a liberdade. Seu amor é um poder vivificante tocando todos os genes para reparar e restaurar devolvendo a vida e completa saúde. No seu amor goza o verdadeiro descanso. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mt 11:28  Que promessa!

Temperança – agora pode agir segundo o seu querer no comer, beber, fazer atividade física, expor no raio solar, dormir e respirar. Sem receber o seu comando e escolher, voluntariamente, seu querer, é impossível promoverem os fenômenos de vida. Todo equilíbrio de ação humana é a reação à ação invisível do Criador.

[Jea Myung Yoo, M.D]
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo