Saúde

Blog

Porque praticar exercício físico?

Hoje, dia 5 de agosto é comemorado o dia Nacional da Saúde. Essa data nos conscientiza da importância que devemos ter nos vários aspectos da nossa saúde. Independentemente de ser uma data especial, devemos estar atentos para os cuidados com a nossa saúde todos os dias. Não é mesmo!? Pensando nesses cuidados, vamos fazer uma […]


  • Compartilhar:

Atividade físicaHoje, dia 5 de agosto é comemorado o dia Nacional da Saúde. Essa data nos conscientiza da importância que devemos ter nos vários aspectos da nossa saúde. Independentemente de ser uma data especial, devemos estar atentos para os cuidados com a nossa saúde todos os dias. Não é mesmo!?

Pensando nesses cuidados, vamos fazer uma análise de um conjunto de fatores que envolvem a qualidade de vida. Durante o mês de agosto e setembro, uma vez por semana, uma série que ajudará você a criar hábitos saudáveis. Dicas, receitas, alertas, entre outros tópicos, vão auxilia-lo. Tudo isso, utilizando os benefícios dos 8 remédios naturais: exercício físico, repouso, ar puro, confiança, alimentação natural, temperança, água pura e luz solar.

E para começarmos, iniciaremos nossa série falando da importância da EXERCÍCIO FÍSICO.

Hoje em dia, é muito comum a procura pelas atividades físicas. Um exemplo, basta olhar nas academias mais próximas da sua casa. Elas estão em cada esquina, e sempre lotadas de pessoas que buscam melhorar o seu condicionamento. Isso, sem falar nos parques, pistas de caminhada, quadras de esportes, piscinas, entre outros locais onde é possível a prática de exercício.

O exercício físico é definido como um conjunto de ações. Movimentos corporais produzidos pelos músculos esqueléticos que requer gasto de energia e que esteja acima do nível de repouso. Isso inclui as atividades planejadas que desenvolva uma condição física. São atividades que reabilita habilidades motoras e orgânica funcional. Apesar das atividades corriqueiras do dia a dia ser uma forma de atividade, como: subir escadas, passear com o cachorro e fazer compras a pé. Elas não substituem os exercícios estruturados ao qual dedicamos tempo exclusivamente para eles.

Ginástica em academia, pedalar, correr, fazer caminhadas são hábitos que mudam a perspectiva de vida trazendo uma melhor qualidade de vida. E para não ser um sedentário você só precisa ser fazer 30 minutos de atividade moderada continuamente, de três a cinco dias por semana. E sabe quais são os benefícios principais desse hábito?

Benefícios do exercício físico

Ah! Já ia esquecendo, na prática de exercícios físicos é fundamental se manter hidratado. O corpo transpira muito, e sua perda é ainda maior quando são feitas atividades intensas. Com isso, o organismo perde água e sais minerais, necessitando a reposição de líquidos. Então, beba água.

Aliás, esse será o tema do nosso próximo texto, na semana que vem. ÁGUA.

Não perca.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo