Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente


  • Compartilhar:

UNINDO PARA O REINO

Pr. Romualdo Larroca

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer”. I Coríntios 1:10

O apóstolo Paulo aconselha os irmãos da cidade de Corinto e “roga” para que a igreja viva em união, para que permaneçam unidos. E para que isso acontecesse, o apóstolo fez três pedidos importantes para que a unidade da fé cristã prevalecesse naquela comunidade de fiéis, e acredito piamente que essas instruções servem para os nossos dias também!

O primeiro conselho foi para que não houvesse “DIVISÃO” entre eles, por causa de uma premissa básica, porque todos são de Cristo.

No capítulo um se observa que o apóstolo fala a respeito das irregularidades e desordens na igreja de Corinto. Essa foi a primeira das igrejas que ele repreendeu por causa das divisões e disputas que surgiram na igreja, e como essas divisões foram causadas pela ambição de distinção, e pela exibição de eloquência popular entre os professores de Corinto, em que ele mostra que o evangelho não dependia para o seu sucesso dos raciocínios da filosofia ou das persuasões da eloquência. Esta parte do assunto ele começa com a linguagem da súplica. “Rogo-lhes, irmãos”, é a linguagem da exortação afetuosa, e não do comando severo. Dirigindo-se a eles como seus irmãos, como membros da mesma família, ele os convoca a tomar todas as medidas adequadas para evitar os males da cisma e da contenda.

O segundo conselho é para que tenha “UNIÃO” na igreja. O salmista já cantava “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Sl. 133:1. Paulo afirma que “sejais inteiramente unidos.” Jesus afirmou no livro de João que a união entre os irmãos é a chave para o sucesso da pregação do evangelho. “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

O terceiro conselho é para que na unidade se tenham o mesmo “PARECER”, que é uma repetição do início do verso “que faleis todos a mesma coisa”, ou seja, a unidade indica que deve haver unanimidade e uniformidade nas doutrinas, nos procedimentos e no comportamento.

Convido a Igreja da Associação Paulistana a viver em unidade e unanimidade. Que o Espírito Santo seja o nosso unificador na doutrina, nos procedimentos e em nosso comportamento. Que o evangelho continue sendo pregado com poder para que o Reino chegue a todas as pessoas através de nós.

Venha o Teu Reino Através de Nós
Pr. Romualdo Larroca

  • Compartilhar: