Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente


  • Compartilhar:

PERMANECENDO NA PALAVRA

Pr. Romualdo Larroca

“Eis que Eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o Meu nome está nele.” Êxodo 23:20 e 21.

Estamos em uma jornada rumo à pátria celestial. O povo de Deus iniciou esta caminhada logo após a entrada do pecado neste mundo. Os nossos pioneiros marcharam por um longo período nessa estrada. Muitos são os que descansam no pó da terra aguardando esta “bendita esperança”. Hoje, temos o privilégio de continuar. nessa via rumo ao lar. de eterna felicidade.

A promessa do Senhor está muito clara no texto: é Ele quem conduz o Seu povo. Para isso, envia um Anjo, que neste contexto é o próprio Jesus – “o Anjo do Pacto”. Ele é enviado para levar o Seu povo para o lugar que Ele mesmo tem preparado, pois como disse Jesus mais tarde, “Na casa do Meu Pai tem muitas moradas”.

Ele vai guardar o povo de Deus durante a viagem, porque Ele cuida daquilo que lhe é mais precioso: Sua igreja, “a menina dos Seus olhos”. O Senhor vai guardar Seu povo durante o percurso, pois o trajeto é longo e perigoso. Seus filhos poderão se deparar com falsos profetas, falsos mestres, serpentes venenosas e heresias. Eles correm o risco de serem iludidos, confundidos e até de se perderem pelo caminho ou mesmo de morrerem pelo deserto. Por isso, Ele diz: “ouça a sua voz e obedeçam”.

Para chegar ao destino com segurança, é preciso ouvir a palavra de Deus e obedecer suas orientações. Foi por esse motivo que o salmista disse: “Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho”.

Neste ponto do trajeto em que nos encontramos, onde infelizmente as trevas morais e espirituais cobrem o caminho, precisamos do “Anjo” nos guardando, nos conduzindo para o lugar que nos está preparado.

Ao iniciar um novo ano e um novo quadriênio, quero convidá-lo a permanecer nas promessas vivas da Palavra de Deus. Também quero motivá-lo a obedecer a voz do Senhor vivendo as verdades expressas nas Escrituras Sagradas. Por essa razão, oro “Santifica-nos na Tua verdade; a Tua palavra é a verdade”.

A mensagem bíblica nos desafia a multiplicar o evangelho eterno salvando pessoas, conservando os salvos na fé e aguardando a volta de Jesus. Sintetizamos esse alvo em nossa missão para este quadriênio: salvar, conservar e aguardar.

Portanto, gostaria de desafiá-lo à compartilhar a mensagem de salvação com outras pessoas, ajudando-as a ouvirem a voz de Deus e a obedecerem os princípios divinos.

MARANATA!

[ Pr. Romualdo Larroca ]
  • Compartilhar: