Escola Sabatina

Mensagem

Mensagem


  • Compartilhar:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem-se caracterizado pela defesa de verdades bíblicas impopulares. Seus membros estudam a Bíblia e são bons conhecedores da Palavra. Parte dessa característica se deve ao que chamamos de Escola Sabatina.

Em cada congregação os membros se reúnem no sábado pela manhã para recapitularem, em pequenos grupos, o que cada um estudou durante a semana. As lições são preparadas pelo departamento da Escola Sabatina da Associação Geral, traduzidas e impressas pela Casa Publicadora Brasileira. Elas são trimestrais. Cada uma tem um tema geral que é estudado em sub-temas. Um para cada semana do trimestre. Esta é uma forma fácil e prática de estudar a Bíblia.

Além desse fator primordial, a Escola Sabatina favorece os relacionamentos fortalecendo as interações e desenvolvendo o amor fraternal. Os que aproveitam bem esta oportunidade têm cultivado boas amizades.

Outro papel da Escola Sabatina é permitir que seus membros testifiquem de sua fé. Alimentar-se espiritualmente sem partilhar o alimento com outros, é tornar-se um cristão obeso. Deus não quer isso.

A Escola Sabatina é o coração da igreja, em torno do qual gravitam os grandes valores e ideais da fé cristã.
Não deixe passar a chance de fazer com que a Escola Sabatina faça a diferença em sua vida.

  • Compartilhar: