Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Grandes Orações Bíblicas

Grandes Orações Bíblicas


  • Compartilhar:

Série Grandes Orações Bíblicas - Deus e o adorador

 

Série Grandes Orações Bíblicas - A Oração de Agar

 

 

Série Grandes Orações Bíblicas - O Fariseu e o Publicano

 

Série Grandes Orações Bíblicas - Salmo 23

 

Série Grandes Orações Bíblicas - Nossa postura ao orar

 

No sermão de hoje, o pastor Alex Oliveira fala sobre nossa postura ao orar, e como devemos conversar com Deus para tornar a oração parte da nossa vida.

 


Série Grandes Orações Bíblicas - A Oração Perfeita

 

Na mensagem de hoje o pastor Stevam Scheffel fala sobre a oração do Pai Nosso, considerada a oração perfeita.

 


Série Grandes Orações Bíblicas - Quando Deus não ouve uma oração?

 

 

Existe algum momento em que Deus não ouve as nossas orações?Existe um verso em Salmos que nos leva a entender que Deus não ouve a oração quando um pecado é guardado no coração. Mas seria essa a interpretação correta? Esse é o tema da série Grandes Orações Bíblicas de hoje, com o pastor José Kowalczuk.

 


Série Grandes Orações Bíblicas - O Paralítico

 

 

Como prova de uma amizade verdadeira, alguns amigos enfrentam uma multidão, carregando em um leito um deles, paralítico. Tudo isso com o coração cheio de esperanças, e em busca de Jesus. A história é descrita na Bíblia, e reflete também princípios para uma boa amizade nos dias de hoje. Esse é o tema da série " Grandes Orações Bíblicas", hoje com o pastor José Ricardo Ceribelli.

 


Série Grandes Orações Bíblicas - A Primeira Oração

 

 

Em sua jornada, Abraão e sua esposa Sara chegam a uma terra chamada Gerar. Com o objetivo de agradar a um rei, eles mentem ao dizerem que são irmão. A história, que em seguida sofre uma intervenção divina, é também o primeiro relato da Bíblia onde encontramos a oração. Este é o tema de hoje da série “Grandes Orações Bíblicas”, com o pastor Felipe Karane.

 


Série Grandes Orações Bíblicas - A Oração Sacerdotal de Jesus

 

 

A caminho de Jerusalém, Jesus se preparava para viver algo terrível, mesmo assim, de joelhos clamou ao Pai para que o glorificasse. Ele já vislumbrava o que aconteceria após o seu sofrimento. E nós? Como nos comportamos diante de dificuldades? A oração sacerdotal de Jesus tem muito a nos ensinar, e esse é o tema abordado pelo pastor Vicente Pessoa em mais uma reflexão sobre as “Grandes Orações Bíblicas”.

 


Série Grandes Orações Bíblicas - O Caminho para Canaã

 

 

A mensagem de hoje relembra um momento importante, onde o povo de Deus foi ensinado a confiar. Fora da escravidão no Egito, Moisés conduziu o povo a terra prometida, mas o longo caminho apresentou dificuldades que fortaleceram a fé, e nos deixaram lições extraordinárias.

 


Série Grandes Orações Bíblicas - Quando Deus Parou a Terra para Atender uma Oração

 

 

O rei estava muito doente, e a mensagem trazida pelo profeta de Deus não era o que ele esperava ouvir. Mas o seu clamor a Deus mudou o rumo de sua história. Na série sobre grandes orações da Bíblia vamos conhecer a história do rei Ezequias, e da incrível resposta de Deus a sua oração.

 


 

Série Grandes Orações Bíblicas - Pai Nosso

 

Durante a jornada de Jesus neste mundo, a oração foi a sua companhia a todo o momento.

Em alguns deles, além de orar ele incentivava seus discípulos e as outras pessoas a fazerem o mesmo. Mas, após uma série de acontecimentos, Jesus vai além, e agora ensina aos seus seguidores uma oração.

No sermão de hoje, o pastor Tiago Rodrigues apresenta o caminho feito por Jesus até a apresentação do Pai Nosso. Uma oração que após milhares de anos continua sendo o símbolo do cristianismo.

 


Série Grandes Orações Bíblicas

 

 

Durante as quartas-feiras, em nossas igrejas, temos o costume de enfatizar a oração.

A Bíblia apresenta em inúmeros momentos a oração de seus personagens, e elas foram de alegria, gratidão, súplica, questionamento, apresenta até orações feitas por Jesus.

A Bíblia também apresenta os resultados que aquelas orações trouxeram as pessoas. Muito tempo depois nós vamos juntos estudar alguns desses momentos e buscar também alento ao coração em momento de crise.

Em meio a uma extensa genealogia, em poucas linhas a Bíblia apresenta uma oração poderosa. O pastor Ronaldo Oliveira, Secretário da Associação Paulistana, apresenta a oração de Jabez.

  • Compartilhar: