Ministério Pessoal

História do MP

História do MP


  • Compartilhar:

COMO SURGIU O MINISTÉRIO PESSOAL

O Ministério Pessoal é uma faceta da igreja cujo começo pode ser traçado para um grupo de mulheres estabelecido em 1869 em South Lancaster, Massachusetts chamado de Sociedade Missionária Vigilante.

O trabalho da Sociedade Missionária Vigilante à S.N Haskell a idéia de estabelecer “Tratamento e Sociedade Missionária” em várias reuniões em New England em 1870. Estas reuniões “T e S Missionária”, diretamente ou através de distritos ou sociedade local, estabeleceram membros para circular o Trabalho Adventista do Sétimo Dia, panfletos, livros, e periódicos pela venda ou distribuição gratuita. Eles também conduziram evangelismos pessoais através de visitas, correspondências e ajudando os necessitados.

Em 1874 a Conferência Geral fundou o Trabalho e Sociedade Missionária Geral, mais tarde renomeada para Trabalho e Sociedade Internacional. Quando o Departamento de Publicações da Conferência geral foi fundado por volta de 1901, ele absorveu o Trabalho e Sociedade Missionária Internacional. Em 1913 foi criada uma outra subdivisão chamada de “Lar Missionário do Departamento de Publicação” com Edith M. Graham como secretária. Depois de funcionar por cinco anos fui criado o Lar Missionário um departamento separado em 1918.

Em 1915, a Conferência Geral recomendou uma reunião com os secretários do Lar Missionário ambos na Conferência Geral e Divisão Norte Americana para promover o trabalho missionário na igreja. Líderes do Lar Missionário, então chamados “secretários” eram também reunidos em uniões e associações locais.

O Presidente da Conferência Geral A.G. Daniells disse, “O Departamento do Lar Missionário não é uma campanha, é um movimento religioso na igreja, e um avanço para passar isso aos outros... Este departamento une homens e mulheres ao redor do mundo para irem em suas casa ganhar almas para Cristo”.

  • Compartilhar: