Ministério da Música

Ministério da Música

Ministério da Música


  • Compartilhar:

Cremos que o evangelho exerce impacto em todas as áreas da vida. Por conseguinte, sustentamos que, dado o vasto potencial da música para o bem ou para o mal, não podemos ser indiferentes a ela. Embora reconhecendo que o gosto, na questão da música, varia grandemente de indivíduo para indivíduo, cremos que a Bíblia e os escritos de Ellen G. White sugerem princípios que podem formar nossas escolhas.

Em 1981 a Associação Geral publicou “Guidelines Toward a Seventh-day Adventist Philosophy of Music” (Princípios para a Filosofia Adventista do Sétimo Dia Sobre a Música). O panfleto, baseado nos ensinos bíblicos e afirmações de Ellen White, previa sugestões para ajudar-nos a encarar assuntos relacionados à música.

Em 2005 foi aprovado pela Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (voto 2005-116) em continuidade ao voto da Associação Geral (voto 144-03G), no artigo VIII, parágrafo 1, A Filosofia Adventista do Sétimo Dia com Relação à Música, e diz que “cada igreja deve ter sua Comissão de Música devidamente organizada e mantendo reuniões regulares. A administração do Ministério da Música não deve estar nas mãos de apenas uma pessoa.” O mesmo documento estabeleceu ainda um novo nome para o departamento de música da igreja o qual passa a ser chamado Ministério da Música.

Quanto à Comissão de Música, não foi estabelecido oficialmente um padrão normativo que deva regulamentar a sua formação e o exercício das suas atividades. Ser um ministério que apresente, de maneira clara e equilibrada, os princípios que regem a música na igreja, motive a proclamação do evangelho eterno e a busca constante da adoração que mais se aproxima do propósito divino.

  • Compartilhar: