Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia

VENHA O TEU REINO

Na oração modelo ensinada por Jesus Cristo, onde estão estabelecidos os fundamentos básicos de uma oração, também está inserido o tema central dos seus ensinos. Em Mateus. 6:10, Cristo ora: “venha o teu reino”. Porém, o reino que Jesus almejava mostrou-se bem diferente do reino esperado pelos seus contemporâneos.

Durante seu ministério, Jesus falou de dois reinos — o reino da graça e o reino da glória. Desde então, esta tem sido a expectativa e a grande esperança dos verdadeiros cristãos. Nos evangelhos, Jesus deixou a natureza do seu reino muito clara.

Quando interrogado pelos fariseus, Jesus se referiu ao reino da graça respondendo: “Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”. Lucas 17:20 – 21. Este reino é explicado ainda pelo evangelista Marcos: “Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galileia, pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho”. Marcos 1:14 – 15.

No entanto, Jesus falou também sobre o reino da glória. Em Mateus 25:31, Ele afirmou: “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Existe na Bíblia uma grande quantidade de textos que falam sobre os dois reinos.

Jesus reforçou esta promessa da vinda do reino da glória no evangelho de João ao afirmar: “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. João 14:3.

Neste quadriênio, queremos orar e trabalhar pela vinda do reino. Traçamos planos e estratégias para que, com o avanço do reino da graça, venha também o reino da glória.

O tema deste período será “Venha o Teu Reino” e, para cada ano do quadriênio, daremos ênfase em um requisito para a vinda do reino:

  • 2023 – Consagrando para o reino. I Samuel 16:5
  • 2024 – Unindo para o reino. I Coríntios 1:10
  • 2025 – Resgatando para o reino. Marcos 10:45
  • 2026 – Apressando para o reino. II Pedro 3:12

As iniciais de cada ação para o reino formaram um acróstico, a palavra CURA.

É esse o propósito do reino de Deus, trazer cura definitiva para o vírus do pecado que contaminou a humanidade.

Deus falou, em Malaquias 4:2 “Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo CURA em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral”, NVI. Finalmente, teremos a cura física e espiritual que tanto almejamos.

Convido você a se engajar no cumprimento da missão para que “venha o teu reino” através de nós!

Encontre uma igreja

Igrejas adventistas localizadas na América do Sul.